terça-feira, 30 de junho de 2009

O crescimento de um blog

Todo começo é um pouco complicado, seja a empresa do ramo que for, pois ainda não tem uma cartela de clientes fixada, no caso dos blogs é a mesma coisa, só que aqui a clientela não paga para consumir o produto, ou seja, ler os posts, muito pelo contrário, ela dá dinheiro ao blog, apenas clicando em links pagos.

O mundo blogueiro, diferente de outras empresas é bem unido e pelo o que eu tenho visto existem várias maneiras de um ajudar o outro. Existem algumas comunidades no Orkut, que incentivam a parceria, troca de banner, o cometário em algum post e o ato de seguir o blog. Imaginem isso de empresas como a Coca-cola e a Pepsi. Você vai visitar a Pepsi e vê lá uma faixa: "Beba Coca-Cola!", mas o mundo blogueiro é assim, um ajudando o outro, uma parceria que faz todos crescerem, lógico que os que tiverem mais esforçado e com melhor conteúdo crescem mais rapidamente.

E uma mensagem final aos "consumidores" de blog, caso você entre em um blog e ache ele bacana, clique em suas propagandas, ajude ele a crescer!

Os reis da logística - Versão mais ousada

sábado, 27 de junho de 2009

Fluxo de um sistema logístico

Uma empresa possui um estilo arrojado chamado “modelo direto de negócios”, ou seja, as vendas são feitas diretamente ao cliente (sem revendedores e distribuidores) por internet ou telefone, eliminando custos de estocagem e as despesas com revendas. Todos os equipamentos são produzidos de acordo com a necessidade de cada cliente, assim como as soluções de serviço e suporte. O modelo da Empresa X envolve a montagem de computadores baseados em componentes disponíveis no mercado.

O fluxo do sistema logístico dessa empresa seria assim:

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novo Banner

Acabamos de fazer uma mudança drástica no blog, estou mudando do Wordpress para o Blogger, pela facilidade que o Blogger dá em relação a vários aspectos, em função disso resolvemos mudar algumas coisas no layout também, e com isso o banner também ficou diferente. Vejam o novo banner.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O importante é a tecnologia

To vendo minha TV à cabo em uma temperatura agradável, de que mais eu preciso?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A logística como uma pizza

Nesse exemplo vemos a divisão da logística em partes iguais como uma pizza, mas será que as coisas funcionam realmente assim:

terça-feira, 16 de junho de 2009

Planejamento das buscas

Vendo o caso do Voo 447 da Air France, que caiu no mar no dia 01/06/2009, vejo como é importante a logística para todos os casos. Não sei se foi feito de forma ordenada e pensada, por conta da pressa em resgatar as pessoas, mas existe todo um procedimento para tal ação, não se deve agir por impulso pois pode desandar o processo, imaginemos que o avião tenha caído mais próximo, e algumas pessoas resolvessem ir por conta própria procurar pessoas e destroços, poderiam piorar a situação, simplesmente por falta de planejamento.

Todo o planejamento envolvido em questão é determinado para cada situação e pode ser alterado de acordo com as mudanças que irão acontecendo. Nesse caso específico é muito complicado haver planejamento, ninguém planeja cair, ninguém planeja buscar vítimas em alto mar, mas é necessária tais ações.

Um exemplo clássico para o caso, foi a afirmação do ministro sobre os primeiros destroços serem da aeronave. Ele foi muito criticado por tal afirmação, o que eu até concordo que ele não deveria ter dito, mas ao final provou que ele estava certo, mas se estivesse errado, poderia dar falsas esperanças para as pessoas envolvidas no processo e ele como autoridade não poderia chutar.

Eu não entendo nada de navios e processos de busca, mas acredito que tudo que vem sendo feito para essa ação, tenha sido planejada mesmo que de forma rápida.

Esperamos que tudo possa terminar o melhor possível, pois muita coisa já não é possível mais.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A divisão da logística

A logística é dividida em dois tipos de atividades – as principais e as secundárias :

  • Principais: Transportes, Manutenção de Estoques, Processamento de Pedidos.
  • Secundárias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Suprimentos, Planejamento e Sistema de informação.
Esse desenho pode ser vir de exemplo de uma logística e nele podemos percer as divisões e seus passos.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Uma chave para fechar