De: Diretor Presidente
Para: Gerente
Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 horas, o cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos. Assim, por favor, reúna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacete de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu, sendo assim, todos deverão se dirigir ao refeitório, onde será exibido um filme documentário sobre o cometa Halley.
De: Gerente
Para: Supervisor
Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira, às 17 horas, o cometa Halley vai aparecer sobre a fábrica. Se chover, por favor, reúna os funcionários, todos de capacete de segurança, e os encaminhe ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu.
De: Supervisor
Para: Chefe de Produção
A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fábrica.
De: Chefe de Produção
Para: Mestre
Na sexta-feira, às 17 horas, o Diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fábrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levará a banda para o pátio da fábrica.
De: Mestre
Para: Funcionários
Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com os seguranças no pátio da fábrica na próxima sexta-feira, às 17 horas, pois os manda-chuva (o Diretor) e o Sr.Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme “Dançando na chuva”. Caso comece a chover mesmo, é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá, o que ocorre a cada 78 anos.
AVISO GERAL
Na sexta-feira o chefe da Diretoria vai fazer 78 anos, e liberou geral pra festa, às 17 horas no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda-chuva, Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nu e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.
Muito massa esse texto, bolei de rir.
ResponderExcluirDepois lembrei, quem conta um conto sempre aumenta um ponto né? rsrsrs
Esta história é bem antiga, mas muito atual. É sempre bom ver novamente e pensar sobre os reais problemas de comunicação que vivemos em nosso dia-a-dia profissional e pessoal.
ResponderExcluirAbraço
Rogerio Martins -
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/
Huahuahuahauahu essa me lembra muito aquela brincadeira do tel sem fio, lembra dela tbm?
ResponderExcluirrsss
Bjs
Muito bom este texto!
ResponderExcluirÉ seu?
Se não for falta o crédito né??
Mas muito bem escrito :)
Olá Marton,
ResponderExcluirEsse é um texto que minha esposa recebeu na faculdade.
Abraços
Olá!
ResponderExcluirMuito bom este texto. Até mostrei para meu pai, e rolamos de ri aqui. Lembro a primeira semana de aula no técnico de contabilidade, onde o professor fez a dinâmica do telefone sem fio. A frase que cada um deveria passar ao colega do lado era: "Para um bom entendedor meia palavra basta", acabou resultando numa frase totalmente sem nexo.
rsss ri muito rss seu blog é legal e este texto muito bom rss um abraço !!!
ResponderExcluirEsse é o famoso telefone sem fio
ResponderExcluirIsso é um tipo clássico de falta de inteligÊncia comunicacional na empresa
Essa é do tempo em que Bill Halley e seus cometas eram jovens. Mas é engraçada.
ResponderExcluirNossa!!
ResponderExcluirMuito engraçado. Mas também tem um fundo importante: A dificuldade que temos de nos comunicarmos de forma eficiente. Para nós "blogueiros" é uma ponto a ser superado!