terça-feira, 25 de maio de 2010

Curiosidades sobre o Twitter

O que você sabe sobre o Twitter? Que ele é uma ferramenta na qual você pode deixar mensagens de até 140 caracteres não é novidade. Mas há alguns fatos curiosos e engraçados sobre a sede da empresa que grande parte dos usuários não conhece. Confira:
 
1. O Twitter tem seu palco próprio para DJs:
Não o Twitter em si, mas o escritório da empresa. Bem no meio do lugar há um palco para que as pessoas relaxem, dancem e curtam um som básico depois do expediente.
 
2. Chá com Twitter:
A festança do DJ normalmente acontece nas sextas à tarde, no mesmo horário em que ocorre a “hora do chá”. Ok, pode soar meio estranho, principalmente com um DJ quebrando tudo na hora, mas o fato é que faz tempo que o chá foi substituído por cerveja – só o nome ficou.
 
3. A sede da empresa já foi o lar de Michael Birch:
E o famoso ator britânico afirmou que a idéia do palco para DJ foi dele.
 
4. Almofadas exclusivas:
Nos sofás há fofas almofadas que recebem os funcionários e convidados com a frase “Home Tweet Home” – brincadeira com os dizeres “Home Sweet Home” (lar, doce lar) e o nome que as pessoas dão às mensagens enviadas pelo Twitter, os famosos tweets.
 
5. Tyra Banks está na recepção:
No meio de vários prêmios ganhos e alguns ornamentos estão dois cervos pintados nas paredes com spray brilhante e a modelo Tyra Banks ladeada pelos criadores do twitter.
 
6. O administrador do twitter é um comediante:
Dick Costollo, responsável pela popularidade do twitter, tinha shows bem-sucedidos de comédia improvisada. Mas vale lembrar que isso foi bem antes de ele ser um dos criadores do Feedburner e trabalhar para a Google.
 
7. Pássaros à beça:
Cada sala de reunião no escritório do Twitter é batizada de um pássaro diferente. Temos até a sala peru. Os cabides para casacos parecem galhos, como o do passarinho da logomarca e a logomarca também está presente em várias paredes.
 
8. O 140º. Funcionário a ser contratado ganhou uma festa:
O número é tão significativo para os funcionários do Twitter que não só o cara ganhou uma festa quando foi admitido na companhia como, até hoje, é conhecido por lá apenas como “140”. Atualmente a empresa tem 175 funcionários.
 
9. Censura entre os parceiros:
Os fundadores, Stone e Williams, no começo do Twitter, foram os primeiros usuários da ferramenta – óbvio. Mas Williams sempre censurou Stone por ele mandar mensagens muito comuns como “acabei de acordar” e pedia para que ele mandasse tweets mais relevantes.

Um comentário:

  1. Olá, parabéns, muito bom seu blog!!
    Gostaria de deixar um pedido pra que visite o nosso também!!

    http://digosimdigonao.blogspot.com
    =)

    Espero que goste!!
    Ate mais!!

    ResponderExcluir