terça-feira, 30 de junho de 2009

O crescimento de um blog

Todo começo é um pouco complicado, seja a empresa do ramo que for, pois ainda não tem uma cartela de clientes fixada, no caso dos blogs é a mesma coisa, só que aqui a clientela não paga para consumir o produto, ou seja, ler os posts, muito pelo contrário, ela dá dinheiro ao blog, apenas clicando em links pagos.

O mundo blogueiro, diferente de outras empresas é bem unido e pelo o que eu tenho visto existem várias maneiras de um ajudar o outro. Existem algumas comunidades no Orkut, que incentivam a parceria, troca de banner, o cometário em algum post e o ato de seguir o blog. Imaginem isso de empresas como a Coca-cola e a Pepsi. Você vai visitar a Pepsi e vê lá uma faixa: "Beba Coca-Cola!", mas o mundo blogueiro é assim, um ajudando o outro, uma parceria que faz todos crescerem, lógico que os que tiverem mais esforçado e com melhor conteúdo crescem mais rapidamente.

E uma mensagem final aos "consumidores" de blog, caso você entre em um blog e ache ele bacana, clique em suas propagandas, ajude ele a crescer!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!!

    Add aos favoritos!!

    Informações muito legais!!

    Visite o meu tb ...

    www.ligadonabola.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sim, alguns blogueiros costumam ajudar os outros. Então, se você me permite: em qualquer blog, não são os leitores fiéis que clicam nas propagandas, e sim os paraquedistas de sites de busca. Aliás, é bom que seja assim, pois cliques de um mesmo IP são detectados e além de não pagarem nada, diminuem o eCPM da página. Incentivar ou pedir clique é contra as normas do AdSense, pode trazer problemas para você!

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. é verdade, pessoal da blogosfera é demais, são muito unidos e começo de empresa...complicado...magina! quem me dera ter grana e fazer o que quer...!

    ResponderExcluir