terça-feira, 28 de julho de 2009

Como tratar pessoas grossas

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.

Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve de lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste vôo e tem de ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou o microfone, anunciando:

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).

E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

10 comentários:

  1. Eu trabalhei 3 anos na TAM, aqui em Curitiba. Teoricamente, está história é contada como sendo com uma funcionária da VASP, em Congonhas. Ninguém nunca provou ser ou não verdade... mas que pode ter sido pode.

    ResponderExcluir
  2. A funcionaria deveria ganhar um aumento néH..

    rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, comico e ao mesmo tempo nem sei o que comentar, mas é verdade mesmo ?! Otimo blog, espero sua visita.

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa mulher, acho que pode distrair a fila, numa boa.

    ResponderExcluir
  5. Daria tudo pra ver essa cena!
    Essa funcionário tem o "jogo de cintura", merecia um aumento, porque além de ter paciência, ela teve criatividade pra sair da situação.

    Abraços
    http://www.progestgrow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. hahaha me lebro desse dia como c fosse ontem... ainda contam essa historia...nao faço ideia de onde tirei uma resposta assim hahaha obrigado adoro vcs...ahhh e eu trablhava na vasp sim, nao na gol.. alias nem existia gol naquela epoca hahaha

    mt bom o blog.. beijoss

    ResponderExcluir
  7. ffffffffaaaaaaaaaaaaaaaakkkkkkkkkeeeeeee

    ResponderExcluir
  8. Se for verdade, o RH da Gol tá bem. Também em congonhas uma passageira da gol começou a reclamar rispidamente com um funcionário pq o portão de embarque de um vôo SP-RJ era "muito longe". Ele respondeu "mas é que aqui já é mais perto do Rio de Janeiro".

    ResponderExcluir
  9. meio lenda urbana essa história, mas serve de crítica aos espertinhos q adoram causar e furar fila de check in ...

    ResponderExcluir
  10. muito interessante..seria melhor se eu presenciasse esta cena...ou cena parecida...tem pessoas que se acham mesmo....esquece que somos todos iguais....

    ResponderExcluir